Então foi Natal.



Resumo do natal


Hoje o dia ta letárgico, se arrastando....os minutos demoram o dobro pra passar. Há anos que não trabalho neste período, mas nesse to fazendo esse sacrifício em prol das minhas esperadas e merecidas férias de janeiro.

Mas vamos ao que interessa. Resuminho básico do natal.

Dia 23, eu correndo...dentro das lojas Americanas procurando um maldito DVD pra dar de presente ( desisti e dei outra coisa), liga um dos sócios da empresa (o que nunca liga) pedindo um projeto para dia 24. Quem nesse mundo iria querer algo de trabalho para o dia 24? Pois bem, desliguei com a promessa que às 10 da manhã do dia seguinte, CDs estariam gravados. Feito.

Shopping dia 23 é ótimo. As lojas ficam enfurecidas, fazendo ofertas, descontos de 50%. Mesmo tendo comprado todos os presentes, ainda assim gastei um dinheirinho a mais, e aproveitei as ofertas. Adoro promoção, e a sensação de estar comprando algo por 1/3 do valor. O mesmo fiz comprando 7 conjuntos de castiçais...rs rs rs...não me perguntem oq farei com tantos. Dei 2 no natal, e guardei 5....rs rs rs....os conjuntos são de 3 peças, portanto tenho 15 castiçais em casa. Vou produzir um filme de terror.

A mancada maior foi deixar o presente da mãe por ultimo. Quem disse que achei oq pretendia comprar? Nada. O pior que minha mãe é como criança, ela espera o presente. Então, eu com as faculdades mentais alteradas, dia 24 às 8 da manhã fui o primeiro a entrar no lugar que mais abomino nesse mundo, uma loja das “CASAS BAHIA”. Entrei, perguntei, achei, paguei e sumi. Tudo isso em recorde de 11 minutos.

Ceia de natal em casa. Resolvi fazer tudo sozinho. Me fodi. De vermelho e branco. Elogios ao cardápio, família satisfeita, e eu a meia noite desejando que todos fossem embora pra poder dormir. Estava um caco, podre, cansado até a unha do dedão do pé. Mas valeu.

Dia 25, dor de cabeça ao acordar, movimentos lentos. Almoço na casa da mãe. Tia e tio que a vida toda fazem o ritual do almoço de natal conosco. 40 anos que passam conosco, 40 anos que a tia leva o mesmo pudim de leite. Tanto que ao contar às pessoas que viriam, sempre mencionamos a tia, o tio e o pudim amigo.

Filhos do irmão exibindo a ultima geração de brinquedos e aparelhos eletrônicos. Filhas da irmã, lindas diga-se de passagem, com brinquedos que condizem as suas idades intelectuais. Conflitos.

Pai que ganhou um Guinness Book, falando pelos cotovelos. Mãe que pasmem, ganhou uma toalhinha de rosto do irmão. Isso mesmo uma toalhinha, de 20 x 10 cm. Não sei oq dizer disso, mas cada um na sua consciência presenteia as pessoas com oq acham que merecem. A sorte que tem mais dois filhos que acham que ela é merecedora de presentes muito mais interessantes, úteis, bonitos e valiosos.

Casa dos amigos. Muita gente, família enorme reunida, gente bonita. Uma sobrinha dele que pelo ( sei la qtos anos) fica noiva no natal. Aí o cara percebe a furada e durante o ano da-lhe pé na bunda. Mãe do amigo que aniversaria no dia 25. Muita comida, bolo de fécula. Gente cantando, me fazendo cantar...blém blém blém...lalalalala.....Belém Belém Belém. Dormi com isso a cabeça. Boa conversa, gente interessante, risadas. Uma sobrinha fofoqueira misturada no meio da multidão. Presentes lindos, um quadro maravilhoso de um artista famoso, lindo...show de bola na parede de casa. Abraços carinhosos, apertados e sinceros.

Show do Rei, fim de natal. Uma sensação de que só no ano que vem, puxa vida!

Separa roupas para a viagem de reveillon, trocar os presentes que não serviram. Comer o resto do almoço de ontem. Uma cocada na geladeira.

Bem...estamos aí. Espero que o dia passe rápido. Acho que hoje, rola cinema à noite.

E vc, passou bem o natal?

abraço





10 comentários:

Anderson Cyrino® disse...

Hey Rafael!
quem dera o meu natal tivesse sido tão "familiar"!
depois de ser um fracasso a ceia na minha casa e na casa de amis tres amigos, nos encontramos pra encher a cara e fazer o nosso natal!
mas tenho certeza mais que absoluta que, embora nao tenha perdido o natal inteiro, foi com certeza de mais longe o pior da minha vida! mas nao to triste nao :D... nao muito hehe
abraços

Gustavo disse...

Hello Rafa!!!

Meu natal?
Digamnos que aproveitei bastante, consegui dar presentes que tocaram as pessoas sei lá.

Nunca achei que um cd do Ben Harper poderia deixar meu irmão bobo ou um livro com quadrinhos do Calvin pudesse deixar meu padrasto tão "criança" ele não soltava o presente nem para tirar fotos hahahaha

Bom mas de resto comi demais, depois almoço na vovó a mesma coisa, mais comida, mais criançada serelepe, adoro demai demais e fico imaginando os proximos natais com meu pequenino irmão pulando por ae também mostrando seus presentes hehehee

Resumindo foi muito melhor que minha expectativas esse natal.
E quanto a correria até que foi bom aqui na minha cidade hehehe sem maiores stress

Bjunda

Uillow disse...

Meu... faz MUITO tempo que eu não como pudim de leite... caraca! E essa coisa do balanço do Natal é ótimo fazer tb... acabei de postar algo parecido!
Bem, desde já, desejo um feliz Ano Novo e que a fsta te dê menos dor de cabeça que o Natal.

Abraço!

JAYME NETO disse...

aha!

as 3 mesas aki de casa estavam decoradas com esses mesmos castiçais da etna! hahahahahaha

mas eu coloquei velas usadas de cores variadas, ficou um arraso!

otimo 2008 pra vc =]

R Lima disse...

Isso sim é que é Natal.. o meu foi bem mais singelo.r.s.s.

Obrigado pelo retorno ao meu blog..

E a saga continua...



Venha Comemorar o Aniversário do AveSSo em 04 textos até o dia 28/12/2007.


Texto de hoje: AbRaçO...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

descolonizado disse...

meu natal não teve na disso. a familia inteira se dividiu.. cada um para um lado.

enfim... foi divertido cheguei em casa 4 hrs da manhã bebado, feliz que nem dá pra descrever.

hi hi hi .
abraços!

Leandro disse...

baby, adorei seu natal... o meu foi tranquilo, em casa, tudo em paz!

beijos pra vc e um ótimo novo ano!

FOXX disse...

tow aceitando doaçao de castiçal tá, jamal?

Amores e Segredos disse...

bom aadorei a maneira como contaste o teu natal ,nao te faltou nada :) a tia o tio o pudim , mas fiquei de olho foi nesses castiçais todos :) se te estiver a encher a cas ,me oferece uns :) é que eu nao recebi presente de ninguém:) só uns perfumes,uma cama nova,pijama,5 mil euros na minha conta ,moldura,anjinhos,livros ,canetas :) mas castiçal não :)
bom o meu natl foi só pasado com meus pais e avó maaterna ,mas foi bom :)
espero tua visita,mas acho k já te esqueceste de mim,pois nunc cá mais vieste:( me diz se gostas do meu cubo das fotos :)
bjosssssssssssssssss
carla granja

Know How disse...

tava com saudadinha...e vc naum passou mais lá na casinha...

adorei suas descrição do seu super natal...no meu, comi tanto, que a glicose apagou minha memória...hahahaha

bjão