Ike Turner

Ike Turner morreu ontem na Califórina aos 76 anos.

Essa noticia reascendeu uma espécie de memória musical em mim. Sempre gostei de Tina Turner, desde que a vi pela primeira vez em um clipe na década de 80 onde cantava “ Paradise is here”. Até então meu conhecimento sobre essa figura lendária da música eram alguns sucessos que ouvia no rádio.

Ike e Tina Turner protagonizaram vídeo clipes memoráveis. Um exemplo está logo acima. Prestem atenção na produção de 1972 para Proud Mary. O cromaqui com a imagem de Ike enorme, muito superior a Tina que dançava e cantava com suas companheiras, mostrava bem como era o relacionamento deles. Ike tinha um misto de ciúme e inveja da mulher e do seu talento. Em entrevista dada em maio de 2004 ele confidencia o seguinte ao repórter:

“Com certeza eu dei uns tapas na Tina. Nós brigávamos e houve vezes em que eu acertei socos nela sem pensar. Mas nunca a espanquei.”

Por mais que Ike tenha tentado uma carreira solo, a figura de Tina esteve sempre presente. Ao contrario dela, que ao encarar um novo rumo para sua vida, apagou completamente a imagem de Ike. Os fãs compadecidos de sua história dissociaram-na dele, e hoje, segundo informações está aposentada e morando na Holanda.

Mas como não posso deixar de comentar. Vejam no clipe acima, quando a acelera o ritmo e aparece Tina dançando se nãe lembra o mussum ( trapalhões) quando a imitava. Não posso deixar de rir, lembrando disso.

5 comentários:

Râzi disse...

Hauhauahauhauhauahuahua!!

Eu vou traduzir isso aqui e mandar pra Tina, com algumas fotos do Mussum! Sei que ela vai adorar e te mandar alguns presentes!!!

Hauahauauahauahauahuah!!

Saudadinhas de vc no MSN!

A última vez vc estava meio chato! hauahuahauhauhuhauah!!

Ah... censurou algum outro comentário meu???

Abração!

Anônimo disse...

Não dá para negar o talento de Ike Tuner, ele é um dos criadores do Rock.

Também, Tina, soube aproveitar bem os anos de casada com Ike porque aprendeu muito com o marido. Ouso dizer que ela se tornou uma estrela também graças à escola que tinha em casa.

Mas ele batia demais nela e adorava drogas.

Incrível como Tina conseguiu dissociar-se da imagem dele depois da separação e, mais do que isso, ela sim se tornar TUNER... ele sempre foi visto após isso como o ex-marido de Tina.

Essa mulher é foda!

Gustavo disse...

Hello!!
Sempre gostei de Tina Turner, mas apenas conheço as musicas que tocam na Alfa Fm rsrs ou do cd que minha mãe tem dela e quando viajamos para a praia ela colocava para ouvir; nossa vou ver se no reveillon viajo no carro com meu pais vá saber se eles não botam para ouvir Tina rsrs.

Mas essa história meio conturbada com Ike meus pais sempre comentavam em casa quando tocava alguma musica dela ou algo com ela aparecia na TV. Mas minha curiosidade sobre ela parava por ae rsrs.

Preciso me informar mais hahahaha

Bjaum

Anônimo disse...

ASSUNTO BASICO DO BLOG:

FERIAS - FERIADO - FINAL DE SEMANA - SÁBADO - + FERIADOS - ODEIO FINADOS (MAS É FERIADO)- POUSADA PRA NÃO FAZER NADA - ENFIM QUINTA-SEXTA - VESPERA DE FERIADO - OBA É 15/11 - CHEGOU HALLOWEEN (ATÉ FERIADOS DOS OUTROS)- Kylie Minogue - MAIS CONHECIDA COMO kylie Ann Minogue (Melbourne, 28 de maio de 1968) é uma cantora, compositora e, (ocasionalmente) atriz australiana. Teve proeminência em sua carreira no final da década de 1980. Voltou à popularidade na década de 2000 como artista dance e pop tornando-se conhecida por seus videoclipes provocativos e concertos bem produzidos. - VOLTANDO A BASE do post - Britney Spears - FALTA DO QUE FAZER - NÃO TO AFIM DE PORRA NENHUMA - TO INDO DORMIR ................................................ E VEM FALAR QUE TINA É SÓ PELO RÁDIO???? E PELO PAIS??? COM TANTO TEMPO OCIOSO DARIA PARA BUSCAR ALGO UM POUCO DIFERENTE... Lembre-se ELA FUMA! (ÊEEEEE.....TO DENTRO SOMOS MELHORES AMIGOS!)

Homem, Homossexual e Pai disse...

eu tive o privil�gio de assistir o show da tina em sp, no s�culo passado .
mas seu comentario foi hilario, seu amigo tem raz�o, temque traduzir e mandar para ela!
abs