Artes

"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin)

Sou um admirador das artes, sejam elas na manifestação que for.

Através do Deco, um amigo que escreve sempre pra mim aqui no blog, descobri um artista plástico chamado Carlos Avelino.

Um grande artista ,diga-se de passagem. Tem uma técnica mista que me agradou demais aos olhos quando visitei seu site, e o que mais me admirou, as cenas urbanas de São Paulo. Essa é sempre uma vertente que me agrada. A cena urbana.

Aqui em Campinas há um bom artista plástico chamado Gallo, que também tem essa temática em alguns dos trabalhos.

Acho que minha formação de arquiteto e urbanista me remete a esse gosto. Não sei se por ver muita obra, analisa-las, desenha-las meu subconsciente me diz que é pra gostar disso...rs.

Vale a pena visitar a exposição de Carlos Avelino. É o que tentarei fazer antes que termine. Está no WTC -Berrini até o dia 29, fica no mesmo complexo é possível visitar o D&D Shopping, portanto dá pra saber mais ou menos onde fica.

Peço licença ao artista pra inserir no blog hoje um de seus trabalhos.


"A arte é a expressão da sociedade em seu conjunto: crenças, idéias que faz de si e do mundo. Diz tanto quanto os textos de seu tempo, às vezes ate mais." (Georges Duby)

Para saber mais do trabalho e Carlos Avelino, visite seu site: www.carlosavelino.com

5 comentários:

Râzi disse...

Olha, eu adorei o quadro!

Como bom capricorniado, adoro tons de marron, dourado e preto!

Beijão!

Anônimo disse...

Gente, às vezes eu penso que somente através da interpretação dos outros é que achamos São Paulo maravilhosa...

Nunca vi o Teatro Municipal tão bem representado... e olha que só tem um pedaço dele...

Mari disse...

Cara
Adorei o site do Carlos Avelino ..concordo:A arte é o prazer do espírito"!Bom tema...

deco disse...

Em nome do Carlos, obrigado pelo post.Ele ficou super emocionado. Hoje vamos com a Ana, mãe da Lib no WTC para ver a expo.Visita guiada com o próprio artista.rrssss

Unknown disse...

Visitei o site...e posso dizer que adorei... Parabéns ai artista, o que já fiz em post no seu proprio blog.

Marcos