Histórias de Balsaquianas...

Conferi sábado a peça de Domingos de Oliveira, que foi sucesso na década de 90 e que teve uma remontagem há alguns anos, e continua em cartaz.

Primeiro quero falar do teatro. Campinas é uma cidade grande ( pra quem não conhece) de pouco mais de 1 milhão de hab. Tem das maiores rendas per captas do interior, mas não tem um puto de um bom teatro.

A peça em questão está em cartaz no teatro TIM, que fica acoplado num dos grandes shoppings do interior paulista. Infelizmente a casa é péssima. A acústica é meia boca e as poltronas desconfortáveis e rangem o tempo todo. Triste uma cidade como Campinas não ter um teatro bom, a altura de grandes espetáculos, enfim, quem sabe algum prefeito segue o exemplo de Paulínia ( cidade vizinha) que construiu um fenomenal teatro municipal. É torcer.

Falando da peça. O texto de Domingos de Oliveira é um apanhado de depoimentos de mulheres que passaram dos 30. Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de que o texto se baseia praticamente todinho (na 1 hora de espetáculo) em falar mal dos homens. Nenhum ficou de fora, nem o jovem, o maduro, o de meia idade, o velho, o gentil, o babaca, o romântico, nada. Cada um foi escrachado em algum momento do espetáculo.

A visão que se tem de uma mulher de 30 anos é que ela é louca pra casar, mas ao mesmo tempo se casada, quer a vida de solteira. Elas se preocupam sim, com a posição financeira do homem, sua performance sexual e sua beleza, além do tamanho do “garoto”. Essa história de que tamanho não importa, é conversa pra inglês ver.

Hora elas estão insatisfeitas com o cara cavalheiro, hora com o malandro, com os ex maridos, com os futuros maridos. Na verdade a mulher de 30 quer o príncipe encantado, e descarta qualquer um, pra quando se aproximar dos 40, aí sim, pegar o primeiro que encontra.

Quem muito escolhe, leva coisa podre pra casa.

No final das contas a mulher de 30 é uma incógnita. Homem nenhum vai conseguir agrada-las, por que estão na fase em que elas se completam por si só. Se a ciência progredir no quesito auto fecundação, teremos uma geração de mulheres baratas no futuro, se autoengravidando, sem a necessidade de um homem.

Se somos tão ruins, por que elas correm tanto atrás...rs rs rs...

É isso...o domingão foi pra falar mal das mulheres de 30.

Deveriam colher depoimentos dos homens de 30 também...Oras por que só as mulheres tem conflitos? Rs

Abraços e boa semana a todos.


Um comentário:

Râzi disse...

Rafael... exigo um post falando bem de alguma coisa!!!!

AHauhaauauahuaau!

Abração!