You Know I'm No Good

Hoje estava pensando sobre como as pessoas politicamente incorretas são noticias, e como em pouco tempo viram “Cult” no mundo social.

Não preciso repetir que adoro Amy Winehouse, não apenas pelo fato de ser uma das melhores cantoras que apareceram nas ultimas décadas, mas também pelo lado marginal dela. Claro que lamento isso ser tudo conseqüência do uso de drogas, mas o modo ousado com que ela encara o assedio de fotógrafos, a forma como ela diz” eu não sou boazinha”, em suas musicas. Isso é o que me encanta, o fato dela encarar que não presta...rs

Eu sempre fui o certinho da turma, o cara legal. Havia uma menina na faculdade que dizia que eu era um príncipe. Quantas vezes senti vontade de mandar essa menina se fuder. Sabe aquela coisa bem cafajeste? Olhar pra ela e dizer: Sou príncipe é, então pega aqui no bastão...rs rs rs

A educação é algo primordial em qualquer ser humano. Bons modos a mesa, gentileza com pessoas idosas, com mulheres, enfim, cordialidade é fundamental. Mas todo mundo já ouviu que são os cafajestes que se dão bem. Seja em qual esfera de relacionamento, entre heteros ou homossexuais, aquele que chega junto, pegando, é o que mais faz sucesso.


Meu bom e velho amigo Nelson Rodrigues, la nos primórdios da década de 50 já dizia “Toda mulher gosta de apanhar”. Não se deve encarar essa frase ao pé da letra. Claro, não faço apologia a violência contra mulher, pelo contrario, abomino toda e qualquer forma de violência, inclusive a psicológica. Mas nesta frase está implícito o fato da mulher gostar daquele cara bruto, do sem vergonha, daquele que bate, mas ela continua junto. Novamente, o cafajeste.

Os vilões da dramaturga, do cinema, da literatura, são os mais comentados, pode-se dizer que os mais “amados” do publico. Por que sabemos que ódio e amor são sentimentos paralelos, difíceis de distinguir. Uma pessoa que prega odiar outra, no mínimo, ama, e diz isso por puro despeito.

Só não confundam o que estou dizendo com falta de caráter. O “cafajeste” é o cara que se dá bem, mas nem sempre ele é amoral, tem la os suas convicções, ele pode pegar a mulher do amigo, mas jamais roubaria dinheiro de tal, ou faria algo que o prejudicasse moralmente.

Novamente digo: não estou fazendo apologia aos canalhas, aos políticos ladrões, aos psicopatas e ditadores sanguinários. Esses vilões são os que a história deveria apagar.

O “não” ser bonzinho que digo é apenas o não ser bobo. Não sei se compreendem onde quero chegar. Dou como exemplo uma celebridade da TV. Eduardo Guedes, um gentleman, um cara de educação refinada, aquele que faz questão de abrir e fechar portas para as damas. O típico príncipe. O cara casou com uma mulher rica, ( a boca torta da Eliana dedinhos), manteve o relacionamento longe da imprensa e tomou um puta de um pé na bunda, e ainda foi mal falado por ela na mesma imprensa, de onde ele tentou tanto se reservar. Por mim ele deveria era ter jogado merda no ventilador, dito que ela é uma megera e tal, mas manteve-se cavalheiro, e calou-se. Sorte ou não, hoje ele ta bem e vai ser papai. Mas muitos dos caras que são 100% cavalheiros tomam é no fiofó.

Eu claro, não vou sair por aí sendo um cafajeste nessa altura da vida, para isso você tem que exercitar desde cedo, mas gostaria de ser mais Amy Winehouse e dizer You Know I'm No Good. E ver a cara de horror das pessoas.

Quem sabe no fim de semana eu não saio por aí de camisa aberta, e cheio de correntes, com um palito no canto da boca e óculos de caminhoneiro...rs rs rs...quem sabe atraio mais do que bem vestido e educado.

Como sempre digo, se eu não falar merda aqui, esse não sou eu.



Abração a todos que passarem por aqui e bom fim de semana.

3 comentários:

Rico E disse...

Concordo contigo!!! Eu também sou sempre simpático e educado e algumas pessoas acham que eu sou trouxa, mas acho que devemos nos manter assim, apenas devemos mostrar as garras para aquelas pessoas que tentam passar por cima da gente.
Um abraço,

Rico E disse...

Um dos grandes fatores que contribuiram para acelerar a Revolução Francesa foi a alta dos impostos, a escassez de batata provocada pela falta de chuva e os altos gastos da aristocracia.
Creio que as coisas não mudam com o passar dos anos.

Serginho Tavares disse...

eu adoro [confesso] cara bruto,sem vergonha, aquele que bate... homem rústico, com cara de homem mesmo
rs

mas continuando... adorei esse post. acho a amy uma excelente artista mas não gosto do fato dela estar no fundo do poço e sair por ai louca.

eu ja fui bonzinho depois virei malzinho e consegui achar uma linha tênue.

enfim eu estou sempre me buscando.

feliz dia do amigo
beijos