Plano Minha Casa, MInha Vida

Que a profissão mais antiga do mundo é a de arquitetos, isso todo mundo sabe, o próprio criador, formado em arquitetura e urbanismo, criou toda essa maravilha onde vivemos. O único que não usou da frase, “em arquitetura nada se cria, tudo se copia”.
Mas não é pra falar disso que escrevi esse post, e sim para enaltecer as qualidades construtivas do João de Barro.
A foto abaixo exemplifica a evolução construtiva do pássaro. A imagem foi obtida de um jornal daqui da cidade.
Fico pensando o seguinte, será que após bem sucedida carreira profissional, João de barro quis uma casa mais ampla, onde pode ter sim seu home Teather, um SPA relaxante e uma cozinha planejada?
Ou será que com a influência indiana na TV, optou em ter duas mulheres, só que cada uma dormindo em um andar da casa?
Aproveitou a chance do governo federal e entrou no financiamento do "Minha Casa, Minha Vida" e fez uma casa com dois ambientes, por que se reparar na foto, o andar inferior é todo aberto, isso quer dizer que o livre acesso para vizinhos, e amigos. O andar superior, tem aquela paredinha privativa, onde ele e senhora podem fazer loucuras...
Ou será ainda que nada mais é do que um bom comerciante, e tendo em vista a necessidade de moradia no Brasil, construiu logo um predinho, assim aluga, e com a grana constrói outros.
Só não quero acreditar que o tenha feito, para casa seja inevitável a traição de sua esposa, irá trancá-la como diz a lenda, e ficar no andar inferior desfrutando de sua vingança, enquanto escuta a parceira agonizando no quarto do casal...muito psicótico isso!!!
Enfim, deixando a brincadeira de lado, o fato é que a natureza é deslumbrante, é linda e surpreendente.
Boa quinta pessoal...

abraço


Nenhum comentário: