ELE É UM BASTARDO

Ser reconhecido através de características de sua obra deve ser o ápice para um artista. Reconhecer um Van Gogh hoje é fácil até para um leigo, ler obras de Jorge Amado é deleitar-se com a brejeirice da mulher extremamente feminina e baiana que fazem parte de sua obra.

Falo disso por que há poucos diretores de cinema que conseguem fazer-se reconhecer através de um filme. Tim Burtton ( Edward Mãos de Tesoura, Batman) e o inenarrável Quent Tarantino.

Escrevo este post ainda no calor da emoção…rs

Volto do cinema após 153 minutos de genialidade de Kent Tarantino e sua mais nova obra “ Bastardos Inglórios”.

Tarantino segue o mesmo ritmo de suas produções anteriores. Facilmente reconhecido, e dificilmente repetitivo. Há momentos em que Pulp Fiction aparece no acorde de um trompete, em seguida a impressão é que Uma Thurman entrará em cena para matar Bill. Muito sangue, violência e homens enraivecidos. Tudo isso numa dose caricata dos grandes filmes de ação, suspense e violência.

Tarantino não poupa o mocinho da história, que, diga-se de passagem, em Bastardos Inglórios contou com uma brilhante atuação de Brad Pitt. Um personagem sarcástico, bufão, o que Pitt tem feito de melhor em sua carreira nos últimos anos, talvez inspirado por La Jolie.

Entender Quentin Tarantino requer conhecê-lo do inicio da década de 90, e suas aspirações cinematográficas que demoraram a ganhar o gosto popular, tomo como exemplo “Assassinos por Natureza”, que muitos alegam ser violência sem razão, e daí em diante.

Mas tudo mudou com Pulp Fiction, as indicações e os prêmios conseguidos ( Oscars ), e o público agora pode sim desfrutar de uma produção bem cuidada, visivelmente bem acabada, em termos de roteiro, cenografia, direção, edição e tudo mais que envolve um bom filme.

Recomendo assisti-lo, sem pretensões, sem esperar nada, simplesmente sentem-se no cinema ( é um filme pra ser visto na telona) e deixe o tempo passar.

Tarantino consegue o que o mundo e a história sempre almejaram.

Abraço, Bom divertimento


4 comentários:

M. disse...

O cara é um gênio, não tem pra ninguém. Nem sei estimar quantas vezes eu ja assisti Kill Bill e outros filmes dele.

Valeu pela dica,
Bom fim de semana =)

André Mans disse...

DE DOMINGO NÃO PASSA.

ManDrag disse...

que seja...

Não cheguei a assistir Pulp Fiction até ao fim. Saí a meio do filme, enfadado de monotonia.
Quanto a Brad Pitt acho-o muito sensaborão. Dieta sem sal...

Não irei assistir a Bastardos... Sorry!

Mea culpa! Máxima mea culpa!

PS: entre bastardos e... prefiro assistir aos Inadaptados, no aniversário do nascimento de Montgomery Clift.

Serginho Tavares disse...

eu sou suspeito em falar dele porque amo tarantino
amo