CLASSICAS DO POP

Alguns hits atravessam o tempo e se eternizam nas vozes de grandes celebridades da musica.
Tenho por habito, já algum tempo, criar meus próprios CDs. Isso não quer dizer que não compre mais discos em loja. Ainda o faço, e quando quero uma musica, transfiro para o PC ( depois iPod) em formato MP3.
A coletânea que segue, é a divisão de um CD de 20 musicas ( que por motivos de lentidão para download, foi postada com apenas 10) que ao meu entender vem desde da década de 70 do século passado embalando o pessoal em boates e festinhas...rs. Evidente que nesses últimos 40 anos de música surgiram novas celebridades que emplacaram seus sucessos, eternizando-os, com ótimas perfomances. Lady Gaga, Amy Winehouse são exemplos.
Farei um breve histórico dessa playlist, e aviso que num futuro próximo deixarei a versão 2 ( continuação) para download. A maioria das musicas tiveram excelentes vídeo clipes na mídia.
Inicío com Lady Gaga em “BAD ROMANCE”. Uma musica boa de ouvir, com um vídeo clipe de tirar o chapéu. Em seguida “VOGUE”, símbolo de Madonna na década de 90, seguida pelo hino de George Michael “FREEDOM 90”.
A 4° musica “- YOU KNOW I´M NO GOOD “ é o que simboliza a carreira de Amy Winehouse.
Na seqüência um apelo ao seriado de maior sucesso da TV americana e a performance Amber Riley, a adolescente negra com pinta de diva e sua interpretação para de “ BUST YOUR WINDOWS “.
SINLGE LADIES” de Beyonce, uma das músicas mais tocadas de 2009, tem o clipe mais barato e sensacional do ano.
No final da década de 70, duas gordinhas entraram na onda da discoteca, e lançaram “ IT´S RAINING MAN”, causando furor nas beatas de plantão com seu clipe exibido apenas 1984 ( hoje bizarro) de homens caindo do céu de cueca ( todos com cara de Village People).
Antes, logo no inicio em 1972, Tina Turner ao lado do seu algoz Ike, lançam a versão eterna de “PROUD MARY”, na minha opinião a melhor de todas que fazem parte da playlist.
A nona posição fica para o hit de Whitney “IT´S NOT RIGHT BUT IT´S OKAY” , e por fim fecho o CD com “DANCING QUEEN”, com o imortal ABBA, a fase de ouro de sua carreira.
Clicando sobre a palavra grifada em cada musica, da para ver o clipe no You Tube. Caso interesse...rs rs rs.
01 - BAD ROMANCE - LADY GAGA
02 - VOGUE - MADONNA
03 - FREEDOM - GEORGE MICHAEL
04 - YOU KNOW I´M NO GOOD - AMY WINEHOUSE
05 - BUST YOUR WINDOWS - AMBER RILEY
06 - SINGLE LADIES– BEYONCE
07 - IT´S RAINING MAN - WEATHER GIRLS
08 - PROUD MARY - TINA TURNER
09 - IT´S NOT RIGHT BUT IT´S OKAY – WHITNEY HOUSTON
10 - DANCING QUEEN - ABBA

[ classicas pop ]
Divirtam-se...espero que agrade a todos...
abraços

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

tirando a Gaga que pra mim é um lixo o resto é mesmo música pop de primeira
como sempre adoro o que vc ouve

abração

Serginho Tavares disse...

com certeza tem piores do que ela no mercado querido, shitneys ao monte mas atualmente e fazendo sucesso assim só tem ela.
infelizmente
B-zarra!