CD de CINEMA

O Cd de hoje é dedicado ao cinema, e suas belíssimas trilha sonoras.
Não escondo de ninguém meu apresso pela sétima arte, principalmente, como poucos, ao cinema nacional, mas isso é tema para um outro post.
A coletânea para download é um misto atemporal de belíssimas trilhas ou “temas” de amor de alguns filmes conhecidos. Alguns acredito, bem conhecidos pela maioria, e outros um pouco mais antigos, até mais do que eu...rs...mas que perpetuaram seu tema entre os soundtracks eternos.
Damien Rice, encabeça a lista, com sua versão original de The Blower´s Daughter , do filme “Closer” (2004), e já desfilou pelo blog na voz de outra cantora. Paul McCartney fez o amor de Sandra Bullock e Keanu Reeves em “A Casa do Lago” ( 2006) mais emocionante e possível.
Nancy Sinatra gravou Bang Bang lá no passado , quando era jovenzinha, e sugiro aos que se interessarem ver o clipe no you Tube. A música muito bem escolhida por Quentin Tarantino, fez parte do filme “Kill Bill” ( 2004), na minha opinião uma das obras primas do cinema.
Beautiful Maria, foi colocado no CD por uma questão pessoal. Adoro essa música, mas talvez poucos saibam que é de um filme de Antonio Banderas, “Os Reis do Mambo” (1992). Belissima!!!
“P.S. I Love you” ( 2007), “Sex and the City” ( 2008), “Juno” ( 2007), “Mamma Mia” ( 2008) são filmes recentes, e a maioria deve conhecer suas trilhas sonoras. Pincelei alguns hits para completar a lista.
“Ao Mestre com Carinho” (1967), To Sir, Love You é um tema eterno, usado a exaustão por alunos que querem homenagear professores...rs rs rs...brega, mas bonito.
Raindrops Keep Fallin On My Head, “Forest Gump” ( 1994), é também uma obra prima do cinema e rendeu o segundo Oscar da carreira de Tom Hanks. Pretty Woman “ Uma linda Mulher” ( 1990), La Vie En Rose, “ Alguem tem que ceder” ( 2003) talvez a única que não caia no gosto dos mais jovens, mas infinitamente linda interpretada com o trompete e a voz rouca de Louis Armstrong, e por fim Arthur Theme, que na minha infância e adolescência escutei muito. A Trilha original do filme “ Arthur, o milionário Sedutor”, um filme com Dudle Moore, um baixinho horroroso, morto em 2002. Para quem tiver curiosidade de ver o filme, é uma comedinha romântica com Lisa Mineli, que na década de 80 e inicio de 90, a Globo furou a fita de tanto reprisar.
Fechando com Help, do belissimo " I am Sam" ( 2001), com Sean Penn, que teve uma trilha inteirinha com musicas dos Beattles.
As datas são dos filmes e não do lançamento das musicas. Os cantores estão devidamente citados na contracapa do CD, para quem tiver curiosidade em saber.
[CINEMA]

E isso. Logo coloco uma coletânea das mais bregas do cinema, com Whitney Houston, Celine Dion e cia.
Espero que gostem.
Abraço a todos e bom fim de semana.

4 comentários:

Serginho Tavares disse...

mas você acha que eu não vou baixar?
ja estou indo lá querido e o post de hoje também é dedicado a você
veja lá
beijos!

Anônimo disse...

Good post and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

Anônimo disse...

Oooi! Suuuuper adoro seus CDS, até hoje eu estou ouvindo aqueles das gravações de mus antigas por artitas novos!!! Amei!!!! Agora esse do cinema acho q vou gostar tb!!! Eu vou dar uma conferida mas faz um de fossa vai??!! :D rs E um de academia tb rs, eu sei q pode ser pedir demais, mas ooow, quem mandou cantar bem, agora os fãns ficam pedindo rs... Andei sumido por conta da facul :S afff, mas já esotu voltANDO... xiii! rs Obrigado pelas visitas e pelo carinho. Abçç!

Antonio de Castro disse...

nove minutos pra terminar de baixar!

hehe