SUBCULTURA TELEVISIVA


Vamos falar de Televisão?

Essa semana boa parte da nova programação da Globo e por conseqüência de outras emissoras entram no ar, sem falar das temporadas novas de grandes séries americanas.


- O Pânico na Tv voltou a exibir desde o dia 21/03 Gabri Herpes, o que há de melhor no programa. Ceará encarna a loura melhor do que ela mesma. Sensacional. Como não suporto o bola, e portanto não consigo ver o programa ao vivo, vejo o quadro apenas no You Tube. Vale a pena.
- Faustão voltou pelancudo, de cenário novo. Gostei da ótima recepção que deu a Dicesar no domingo passado. Foi claramente mais elegante com ele do que os outros 4 participantes do BBB que estavam no palco. Marcelo Dourado num tom de voz sereno com piscadas lentas continua não me agradando.
- A novela das 7, “Tempos Modernos” é ridícula. Uma pena gastarem nomes do elenco da casa como Grazi Massafera num texto tão pobre, sem nexo, chato que vai de um lugar a outro sem chegar a lugar nenhum...rs. Encurtem a novela e ponha Ti Ti Ti no ar logo que o horário bomba.
- Vendo Hebe no programa dela ontem me senti comovido. A loura está visivelmente fragilizada pela doença. Aquele glamour que mostrou nesses anos todos está um tanto apagado.
- O CQC voltou bem. Tá engraçado, com piadas certas em momentos certos. Continuo achando o Rafael Bastos dispensável. Poderiam colocar alguém com mais simpatia na bancada.
- Casseta volta hoje, mas não tenho interesse algum em ver.
- Domingo estreou “SOS Emergência”. Um lixo. Novamente um grande elenco desperdiçado com algo ruim. Vejamos se nos próximos a coisa engata. Pra mim cheira a fracasso como “Norma” que tentaram emplacar com a insuportável Denise Fraga ( que deve ter freqüentado a mesma escola de Claudia Rodrigues, ambas um pé no saco).
- Viver a Vida continua uma marola. Parece que Manoel Carlos resolveu escrever apenas pra Mateus Solano, Alinne Moraes e Lilia Cabral. A novela se resume aos três. A sensação é que já deu o que tinha que dar. Silvio de Abreu deve estar se coçando de vontade de estrear.
- Silvio Santos está gagá. O programa que apresenta nas noites de domingo é uma sucessão de constrangimentos. Ele se apóia num pessoal sem muito talento para fazer piadas sem graça, de cunho sexual que beira a ofensa e não graça.
- Ratinho está voltando ao formato que lhe rendeu sucesso. Testes de DNA, pancadaria, gritos e gente feia se estapeando ao vivo. Pode ser bizarro...mas sabe que eu curto...rs rs rs...
- Jô perdeu a linha no figurino. Nunca vi tão mal vestido como nesse ano, após as férias. Sexta passada, Cauby Peixoto estava mais discreto que ele.
- A Record vinha bombando com uma programação inteligente, e decaiu, afundou-se num buraco que ela mesma cavou. Não há nada de interessante na emissora no momento. Só Rodrigo Faro salva com um programa divertido. Apostemos em Marcos Mion com seu “Legendários”, sábado dia 10, com o genro do Xororó, João gordo e elenco desconhecido.
- Não há filmes interessantes no cinema. Baixei “Dupla explosiva” com John Travolta, gordo, careca, mas com o mesmo apelo de sempre. Vale o filme pela presença do astro. Assisti a versão judia de Brokeback Mountain, chamado “Pecados da Carne”, que deve estrear essa semana nos cinemas de SP. Bom filme. Um tanto parado, mas rico nos detalhes da vida de um judeu ortodoxo. Quem espera ver algo mais desista, é um filme denso, com ótimas atuações, num cenário árido, como a vida do povo em Jerusalém, local onde se passa a história.
- Big Brother se foi e agora temos que suportar a exposição cansativa dos integrantes em todas as programações de TV, tanto da Globo quanto das que vivem de especulação.
- Esses dias descobri que a Flor, aquela jurada do show de calouros do Silvio Santos tem um programa de culinária numa emissora aí, que não sei qual é. Poderia falar um palavrão para dar ênfase ao comentário, mas vou me limitar a dizer: Que Pobreza!!!!
- A TV Cultura exibe todos os dias as sete e pouco um programa chamado “Login”. Vale a pena assistir. Falam sobre o mundo da internet, relações, twitter, facebook, Orkut e tudo do mundo virtual. Show de bola, e muito bem apresentado pelo casal que não sei o nome...rs.
Curto muito televisão, mas tenho sentido cada vez menos interesse em assistir. Não há muita coisa que me atraia. Tenho trocado Viver a Vida por CSI na Record. Tenho lido ao invés de esperar o Jô. Navego na internet de sábado quando não há o que me agrade. E olha que sou um adorador da cultura televisava brasileira. Não sou eu que to ficando velho, é a televisão que ta envelhecendo mal.


Abraço a todos....boa terça.

9 comentários:

Robson Schneider disse...

Nooossa que pratão esse seu texto! vamo lá...
-Também acho o rafinha bastos mal humorado e grosseiro...
-Silvio Santos tá sem noção total! hahahaha qualquer dia ele mostra as coisas ao vivo naquele programa infame de pegadinhas eroticas hahaha
- Eu apostei muitono "SOS emergência" acabei babando no inicio do domingo maior...mal aguentei ver o inicio.
- Grazi massafera pra mim só fica legal em comerciais... ali ela arrasa!
- Novela das 7 virou sinônimo de chatice e Manoel carlos é perito em dialogos que não existem no mundo real...
-Adooro programa do ratinho, aquela baixaria de microfones voando na cabeça dos outros, assistentes de palco rolando no chão com convidados é tudo de bom ! hahaha

Nossa Rafael que texto bom, a gente podia sentar num barzinho e falar por horas disso tudo hahahaha
Grande abraço querido!

Ps: o que mais gosto daqui é que vc não faz tipo... assume o que gosta e dane-se a elitezinha pseudo intelectual blogosferica!

dand disse...

Oi Rafa, pois é, eu tb curtia muito televisão...adorava a Hebe hehe, ainda gosto dela só que meu orkut e msn tá mais animado e cheio de glamou do que ela. A verdade é que o BBB apesar de futil era bom, agora que acabou..aff tem mais nada pra assistir. Me decepcionei e muito com Manoel Carlos...Um certo quem te viu quem te vÊ sabe... Mas ele trabalha com uma serie de autores que escrevem para os outros personagens, ele mesmo escreve apenas para o nucleo, é por isso que vocÊ nota a diferença de como a novela está vazia. Seu eu fosse autor de novela faria a linha Gloria Peres, escreveria sozinho e em pé que é mais gostoso.hihihi

Enfim..abraços

Serginho Tavares disse...

resumindo... tv aberta no brasil já era!

Três Egos disse...

Olá Rafa! Por essas e outras que eu não me arrependo de não ligar minha TV durante dias, desde que entrei na faculdade, dificilmente assisto algo da TV brasileira. Fico apenas com os DVDs de seriados norte-americanos, que talvez não estejam muito atrás, mas enfim, é bom assistir algo e distrair a cabeça... rs

Abraço!

descolonizado disse...

estive pensando sobre tudo isso... tenho medo da tv brasileira.

Marcos disse...

Rafa, gostei do post, apesar de não entender como você conseguiu achar a flor? A ex SS??? Claro que SS de Silvio Santos. Me cansa em pensar na dança dos famosos.... CQC tá chato demais, caceta e planeta começou "fraquin fraquin", do Jô tive a mesma sensação... tudo nele esta cor de rosa....
Abçs

Antonio de Castro disse...

tem uns anos q nao me interesso por nada na tv aberta.

mas to sentindo q ate a tv por assinatura ta perdendo a graça p mim.

a solução e ver dvd, friends, lost, essas coisas q ainda dão p passar o tpo.

Robson Schneider disse...

Ei Rafel
Desculpe nem me fiz entender, tenho um email feito apenas para o meu blog (fica no meu perfil), onde guardo os contatos de blogueiros que eu sigo e que me seguem.Funciona exclusivamente pra assuntos relacionados aos blogs e de vez em quando enviar textos interessantes troca de arquivos, comentarios extra blog, nada além disso.
Não se assuste não, hehehe não sou um invasor de vidas alheias hahaha
Mas relax, seria apenas mais uma forma de contato.Apenas isso.
Abração

Unknown disse...

Raaafa, que paciencia de escrever tudo isso ! ahahaha

Mas foi um bom texto, concordo com a maioria, mas eu odeeeeio a televisao brasileira que raras vezes faz um programa ou seriado bom.O negócio é assistir aos seriados gringos que sao MARAAA !
Adoro os policiais, médicos, de comédia, enfim mil a zero nos brasileiros !

Maaas sai dessa TV, nada como ler um bom livro :D