EU SINTO, E VOCÊ?

Após a publicação do post sobre a Narcisa Tamborindeguy e sua entrevista vexatória, Luna (palavrasdeluna) sugeriu a campanha sobre vergonha alheia. Eis que aderi e criei um selo.

Vergonha Alheia é aquela sensação constrangedora que sentimos ao ver, participar, ouvir determinadas cenas que nos causam mal estar, como o Hino Nacional cantado há um tempo atrás por Vanusa. Muito constrangedor, muitíssimo, uma vergonha alheia.

Não só celebridades nos causam esse sentimento, mas amigos e familiares também nos brindam com atitudes que não só nos envergonham como nos humilham em determinadas ocasiões.

Como não quero citar as vergonhas causadas por amigos e familiares, vou me concentrar em algumas celebridades e suas excentricidades exacerbadas. Assim quem sabe todos nós juntos podemos falar “Vergonha Alheia, também sinto”.

- A Praça é Nossa, programa insuportável que tinha antes a finalidade de abrigar grandes humoristas do passado, e continuar-lhes dando emprego e dignidade. Após tantos anos, morreram 90% dos comediantes, mas Silvio Santos não tira o negócio do ar, e a cada vez que vejo aquelas pessoas se esforçando para serem engraçados, eu sinto muito vergonha.

- Susana Vieira e sua insistência. Que insistência? Em ser mocinha, em achar que pode falar o que quiser, por que é dona da verdade.

- Nessa linha vem Jorge Kajurú, Ronaldo Esper, Agnaldo Silva, e a dona baratinha candidata a presidência, Marina Silva.

- Mini Lady Gaga...aquilo é uma aberração. Os pais deviam ser presos.

- Mara Maravilha, Vera Fisher, todos os ex BBBs, todos os ex – A fazenda, e programas de reality.

- Mas dentre esses realitys preciso separar o campeão de vergonha alheia. Um ser obtuso que ainda não encontrou seu caminho, e distribui sua verborragia pelos canais da mídia. Trata-se do pseudo ator Theo Becker. Um coitado que quer aparecer custe o que custar.

Quem quiser pegue o selinho e coloque no blog. Assim quando tivermos cenas ou situações que nos envergonhem podemos mostrar que estamos espertos, e não baixamos nossas cabeças a Vergonha Alheia.

E você, sente vergonha alheia do que, de quem?

Boa segunda, boa semana a todos

17 comentários:

Marcos disse...

Eu sinto vergonha alheia de pessoas que contam vantagem para outros e eu sei que é tudo mentira... não desminto a pessoa... mas fico MUDO!

E também sinto vergonha alheia de pessoas que querem falar bonito e comente erros de portugues..

Abçs

Isadora disse...

Nossa, todos os que você citou, eu sinto vergonha alheia. E para tantos outros ocorridos do âmbito familiar e amigos. Acho que vou andar com o selinho impresso - rs.
Quantas vezes, colocamos a mão no rosto e pensamos: ai, que vergonha. Dá vontade de pedir para que o chão se abra e nós pulemos para dentro dele, o mais rápido possível.
Um beijo

Anônimo disse...

Eu sinto vergonha desses aí e de mais um tanto.
A Esthefanie do Cross, que não deixou o "esquadrão da moda" cortar aquele cabelo ridículo e mal lavado.E usa aquelas roupinhas ensebadas imitando a diva e única Joelma como se fosse capaz.
Aff alguém manda aquela cabeluda calar a boca?Ela não é bréga ela é cafona!

Serginho Tavares disse...

Eu tenho vergonha alheia do Lídio. Veja aqui: http://justoedigno.blogspot.com/2010/06/medo.html

Abs

Lobo disse...

Eu sinto muita vergonha alheia, de tudo! Especialmente quando vejo que alguém vai fazer uma besteira certamente ou passar vexame, já abaixo a cabeça e finjo que não conheço.

Vergonha alheia? Eu sinto... MUITA!

Abração Rafael!

Madame Mim disse...

Ei Rafaaa
Bom dia!
Adorei a proposta...vou levar o selo também!
(Ah mais tarde vou te indicar para um selo que recebi e quero te dar...)

Apesar de estar "contaminada" pelos ultimos acontecimentos, mesmo assim vou citar

- Hipocresia/Pobreza de espírito, acho uma vergonha gente que enfia a o dedo para apontar para o outro, sem olhar que suas atitudes não são perfeitas, porque ninguem é perfeito! Mas tem gente que acha que sempre está acima de tudo e de todos!!!!

-De pertencer a uma geração ou país que não se movimenta em prol do outro, por justiça e igualdade de direitos e oportunidade

Bjs e ótima semana para vc!!!!

Cris disse...

Voltei..já que tenho permissão....rs
Obrigada!
Tenho vergonha quando vejo pessoas descutindo em lugares públicos ou não. Que sejam amigos, namorados, patrão-empregado...odeio isso. Levantar a voz e começar uma discussão. Aliás, discussão deveria ser como fazer o número 1 e 2....rsrsrsrsrs Portas fechadas. Cara, é uma cagada discussão na frente dos outros.VERGONHA ALHEIA TOTAL.
Salvo brigas pelos direitos da vida em perigo. Qualquer vida. To salvando minha pele.....rs É o que mais faço.....kkkkkkkkkk

Beijo grande e uma semana linda!

Olha ai minha segunda pátria: 7 X 0 na Coréia..........hehehehe

Cris Medeiros disse...

Nossa! Eu sinto aí essa tal vergonha alheia... rs... Acho que o exemplo mais próximo é uma dona do meu trabalho que foi pra sala de cirurgia fazer uma lipo e colocar silicone, com 50 anos e saiu de lá com 20 anos... Mentalmente, nas atitudes, postura, jeito de se vestir. Nossa todas as mulheres de lá do meu trabalho sentem vergonha alheia por ela. Porque o povo ri pelas costas e as vezes na cara dela mesmo...

E vem cá, desculpe minha ignorância, mas quem é Theo Becker? rs

Beijocas

Atitude: substantivo feminino. disse...

Aí..vai no youtube e coloca assim: ídolos casa da colina

Cara, morri de vergonha, morri de rir, senti pena, senti náuseas...meu selinho vai para ele.

(por que alguns amigos não avisam que estas pessoas estão pagando vergonha?)

Três Egos disse...

Olha só! Para quem não sabia o que era um meme até a algum tempo atrás e já criando selos, isto que é progresso! rsrs.
Gente, esta tal de mini Lady Gaga é uma perdição, deveriam colocar ela, pelo menos, em uma escola de inglês. Que coisa feia ela cantando tudo errado e ainda por cima imitando a nossa Gaga. Ou melhor, coloca ela simplesmente em uma escola e deixe ela brincar de boneca como toda criança que deveria ser normal!
E o Theo Becker... ah... só lembro dele qdo posou na G Magazine... huahuahuauha...

Abraço!

Fermina Daza disse...

Hahaha! Tem o Galvão Bueno e o Bambam (ex bbb) e candidato a deputado federal. Vc acredita que este último disse na Folha Online que não faz idéia do que faz um deputado, mas que seu cunhado veterinário anda lhe dando umas dicas? É mole?!

Beijones, Rafa
Boa semana

A Pimentiinha disse...

eu já havia falado que iria aderir!
pois, tô levando o selinho!

eu sinto vergonha alheia!
principalmente qdo o assunto é música...

sinto vergonha alheia daqueles 'ídolos' ridículos!
Povo que vai, em rede nacional, pagar mico e levar bronca! credo!

Sinto vergonha alheia dos entrevistados pelo Faustão, quando ele interrompe e o pobre coitado fica com cara de 'Hã???'

Sinto vergonha alheia daquela Teena dos legendários...
putaqueopariu o que é aquilo??? eitxa mulé sem noção!

dentre outras vergonhas públicas que nos fazem ficar vermelhos e querer sumir por eles!

=)

bJOOOOOO

tiagomaçon disse...

Acho que você deveria ter acrescentado aquele povo que canta muito mau no Programa Ídolos

Inside Me disse...

"Susana Vieira- acha que pode falar o que quiser, por que é dona da verdade." agora sejaaa, ela humilhou a apresentadora "rafaela tominaga" acho q é rafaela, me desculpem se nao for esse o nome da moça, pois num me recordo agora, ela apresenta a tv globinho, susana disse: "q num tinha paciência com iniciantes", a bruaca -encruada-tomadorade banhodeformol num tem vergonha mesmo, ker dizer q ela já nesceu com muita expreriência em tudo q faz? ¬¬ é cada uma viu...
sinto vergonha da prepotência de quem se acha melhor que os outros, parece q nunca vão morrer, querem levar o mundo nas costas e o rei na barriga, pobres coitados...

Anônimo disse...

tem muita coisa q dá pra sentir vergonha... vc citou algumas muito importantes...
hot kisses

Anônimo disse...

Se fosse fazer uma lista, ficaria a tarde toda, isso só com "celebridades", se é que podem ser chamadas assim...é só assistir tv...infelizmente...
Abraço!

Luna Sanchez disse...

Opa, já tem o selo! Que bacana, Rafael! Gostei! =)

Sinto vergonha alheia em situações de diferentes proporções, sabe? Por exemplo, gente que pechincha : isso me faz sentir muuuuita vergonha. Acho péssimo, e ponto final.

Gente que explora os outros, ou que se acha no direito de colocar preço no trabalho dos demais...putz, que horror!

Também sinto vergonha alheia pelo Didi, insuportável, que já deu, há tempos, o que tinha que dar, e que sustenta aquele jeitão de humilde que não me convence, mais parece uma máscara.

Vou levar o selo para o meu blog-perfil e, qualquer dia desses, faço um post, lá no Palavras. Te importa se eu colocar um link pra cá?

Beijo, beijo.

ℓυηα