Á Hugo Rafael Chávez Frías

Excelentíssimo senhor presidente da Venezuela, ah...não quero te chamar de excelentíssimo, você não merece.

Venho através dessa carta, dizer que dou graças a Deus de ser um latino americano, mas nascido no Brasil, que nem por sonho neste momento quereria ser Venezuelano.

Me envergonha o fato de ter o mesmo nome que você ( te chamo de você, como já deixei claro, não te respeito como presidente), e ver claramente se repetir num país tão lindo como a Venezuela os erros que o Brasil amarga desde décadas de 60 e 70, quando militares déspotas tiraram o direito do povo de ser livre.

Até quando acreditará que o seu governo de “socialismo do século XXI”, conseguirá se sustentar aos pés de um mundo globalizado. Até quando acha que a nação Venezuelana agüentará, calada, sua megalomania ditatorial?

Fechar emissoras de TV e prender seus donos parece fácil. Amedrontar o povo, com ameaças de prisão, talvez de tortura também pareça saudável aos seus olhos, mas como a própria história nos mostra, não há ditador sanguinolento, arrogante que consiga se manter no poder por tanto tempo.

Sua retórica bolivarista só serve para mascarar suas mazelas, apoiando-se no personagem sagrado e venerado do povo querendo se igualar ao ídolo, querendo ser um ídolo...Pô se enxerga cucaratcho. Não passa de um bufão, mal vestido e chato.

Tivemos um tipo como você por aqui em nossa breve história democrática. Sua postura empinada, seu nariz cheirando a pum o tempo todo, me faz lembrar aquele que caçava marajás, que construiu jardins faraônicos, que cuspia na câmera com sua fúria descontrolada e teatral. Lembra o que aconteceu com ele? Pois é, o povo quis, até um tanto manipulado, mas conseguiu colocá-lo pra fora.

Espero que os venezuelanos quando assim o fizerem com você, não tenham a memória curta e o deixem voltar, como fizeram com o nosso incompetente e arrogante ex-presidente.

Que pena sinto da nação Venezuelana que não consegue enxergar, ou tomar as rédeas e gritar aos quatro ventos que estão infelizes com seu governo. Fidel Castro sempre mostrou ao mundo uma imagem deturpada de Cuba, mas até ele, antes intocável, imortal, já finda sem forças, apenas um personagem ensandecido e caquético. Assim o será também. O mundo muda, os povos evoluem, a globalização que tanto combate está nas soleiras das portas de Caracas, alias, sendo infame na piadinha, tu é chato pra Caracas....rs

Sou bem mais novo que você xará, e tranqüilamente verei seu fim político. Quando isso acontecer vou certamente querer conhecer a Venezuela, e sentir o cheiro da liberdade, da livre expressão, o cheiro de um povo feliz.

Não aperto sua mão, não te reverencio, não te respeito. Um político que oprime um povo em pleno século XXI não merece que tenhamos um mínimo de consideração, de nada. Pergunto: onde acha que chegará com seus ideais? Destruir os EUA, pra mim isso é dor de cotovelo.

Sabe, tenho mais o que fazer, já disse o que queria, e quero que você se exploda. Mas vai explodir longe ta, não vem pro Brasil, não quero que respingue merda na janela de casa.
Tenho dito

3 comentários:

Serginho Tavares disse...

quando os americanos acharem que ele já brincou tempo suficiente de ditador ai fazem como fizeram em outros paises: invadem!

Visão disse...

O povo colocou, o povo deu poder e fechou os olhos diante de toda a tirania. Tem gente que nasceu para ser mandado, nasceu para viver debaixo da ordem de alguém. Espero qeu um dia acordem e que nunca mais venha acontecer com o Brasil.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Povo = Governantes
Todo povo tem o que merece.
Nós temos o nosso.