OLHA MEUS MÚSCULOS!!!!

A vaidade masculina é centenas de vezes mais exacerbada que a da mulher quando o individuo se torna um “obcecado” pelo corpo.

Quer uma situação ridícula? O cara começa fazer academia, seja na idade que for. Um mês de malhação no mesmo treino que a vovozinha faz para não ter artrose e ele se sente “o forte”.  Começa a usar camisetas “mamãe sou gostoso”, tira centenas de fotos na frente do espelho e joga nas redes sociais. Aquelas poses viradinha pra murchar a barriga e flexionar o bíceps. Patético, pobre, ridículo!!!!

Não sou um cara desleixado, pelo contrário, tenho a vaidade normal pra manter uma boa aparência. Cabelo bem cortado, barba aparada no pescoço ( por que uso a minha por fazer), roupas condizentes com minha idade e tipo físico.

Já discorri sobre esse assunto por aqui, da forma como os “caras” se tornam patéticos com a aparecia. O caso de celebridades como o Xororó por exemplo. Sábado vi sua participação no Altas Horas e me espantei como ele está uma tia velha, uma professora primária da década de 80, uma gueixa!!! Branco, repuxado, com o cabelo preto como as asas da graúna. Envelhecer bem é muito melhor do que se deformar com procedimentos estéticos. Francisco Cuoco, Tarcísio Meira, podem não ter mais o viço da juventude e estarem marcados pelo tempo no rosto, mas suas feições permaneceram intactas, e ver o envelhecimento natural é muito mais gratificante do que olhar para o Zezé de Camargo sabendo que tem 50 anos, e enxergar um garoto de 20, com camisetas justas e cabelo arrepiado. Isso é tão ridículo quanto o irmão dele se dizer “Hetero”.

Muitas vezes é necessário que alguém chegue num individuo assim e mostre o bom senso, porque pode ser que a tenha perdido há muito tempo, talvez em algum peeling de diamante que fez no passado (busquei no google isso...rs).

Sejamos coerentes com a idade e com o que mostramos para o mundo. Fotos de exposição do corpo são totalmente desnecessárias, para homens e mulheres. Mesmo que o físico seja perfeito, um bom grau de nível é interessante para que os amigos não sejam agredidos com isso. Fotos sem roupa em sites de relacionamento, tem uma característica no meu ponto de vista...caça!


E para aqueles que sentiram-se ofendidos com esse texto, não to nem ai. E também não adianta me xingarem de feio...rs, porque tenho espelho, sobrancelha feita, lente de contato verde, megahair com franja, prótese de peitoral e bíceps, e meu abdomem pode lavar uma tina enorme de roupa....

Percebam como é ridículo um individuo com todas essas características...

Abraço a todos e ótima quarta feira.

7 comentários:

RaFa . disse...

Concordo em tudo que vc disse.
Eu faço academia e pretendo sim te rum corpo legal (to com barriga), mas por mim. E JAMAIS pretendo colocar regatas minúsculas e ficar tirando fotos pensando em orkut-facebook.
Infelizmente o tempo não foi muito amigável comigo, em meus recém-completados 28 anos já to com uma pura entrada na cabeça e formando o aeroporto atras, mas tbm não vejo fazendo implante e coisas e tal.
Acho que cada um tem que se cuida e fazer o que achar necessário para si, mas tudo tem seu limite. Chegar ao ponto do ridículo já é demais.

Dona Pimenta disse...

KKKK Fael, um amigo acabou de me pedir pra escrever um texto sobre este assunto, para a facul kkkkk.
Eu tava fazendo academia, para ficar com mais disposição, e de quebra, lógicooo, perder para não encontrar mais, uns quilinhos... Eu ria demais com os "Bomber Men", cercados de macho por todos os lados, competindo quem tem o ´bíceps mais bombado, mas na verdade, ficavam olhando para os "glúteos" - delícia, por sinal (mas só pra olhar mesmo kkkk) - uns dos outros, fazendo o exercício na frente daquele mega espelho. MEU DEUS!!!
Fico imaginando um cara assim num motel: Se tiver espelho no teto, esquece, não vai rolar nada. NADA mesmo.
Agora, imagina o cara numa briga: Coloca um espelho na frente dele, que já acaba NA HORA. Ele verá Apolo na frente, e começará a fazer reverências.
Affee. Cuidados com aparência e talz são muito bons, desde que sirvam para que você se sinta bem. Quando vira escravo, tá na hora de repensar.
Bjssss, Gi.

Unknown disse...

Jamalzinho, é você na última foto? Adorei a sunga!!

Ontem quase tirei e postei uma foto: eu de crocs, minhocão e... bermuda por cima! tava O Holandês! Mas aí achei que seria "sexual" demais, caça mesmo, e me contive.

RaFa, tome finasterida 1mg. Um comprimido por dia "segura" a queda. Porque tem coisa que dá pra gente fazer... :-)

ManDrag disse...

Não há espelhos que mostrem aquilo que uma alma cega não quer ver.
Num mundo obcecado pelo superficial inconsequente, só podemos mesmo chegar à doentia falta de auto-imagem que produz o demente desfile de aberrações, que constatamos por toda a parte. (uff! frase longa... hehe)

Beijos

Daniel F. Antunes disse...

Adorei o post! Concordo em grau, número e gênero... Até nos sórdidos comentários, rs.

Abraços!

Ella disse...

Olá, Jamal, tudo bom ?

Eu concordo contigo ! Infelizmente muitos homens de academia são assim, parecem uns idiotas, usam camisetinhas, se exibem, e o pior é que em grande parte das vezes tem o físico bonito mas com um cabecinha que não tem nada. Vocabulário limitado, não sabem se comunicar, usam um tom de voz que oscila em falar alto e gritar,não dão um bom dia, são antipáticos e acham que todas as garotas estão aos pés deles, são egoístas e não sabem dar uma opinião... deprimente. Sei disso porque fazia academia e era esse o perfil desse tipo de cara.

Em relação ao meu post, eu te digo, eu não me afastei de ninguém mas depois que fiquei desempregada, todo mundo me esqueceu. Inclusive eu acabei de comentar no blog da Dama de cinzas (quando ela aceitar meu comentário, leia, pois lá eu escrevi coisas que vão te fazer entender) algumas coisas que me fizeram acreditar no porquê delas se afastarem de mim.

Uma dos motivos é que eu passei a ser aquela pessoa que nada tem a oferecer. Outro motivo é que hoje em dia as pessoas fazem amizades baseadas em interesses materiais e não em afinidades. Uma pena pois eu gosto das pessoas pelo que elas são, e não interessa se tem algo ou não a me oferecer... não me interessa se as vejo todo dia ou uma vez por ano ! Eu sou assim, idiota mesmo !

Dá uma lida no que comentei no blog da Dama de Cinzas pois lá eu me expressei melhor (pena que não salvei !) e diga se você concorda comigo, viu ?

Um abraço forte !

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

eu me cuido no essencial e só ... não sou um cara do tipo vaidoso, acho q nunca fui ... este lance de modismos, academia, sempre passaram longe de mim ... tenho meu estilo e minha maneira de ser e de me apresentar e pronto ... o resto é o resto ...