TIOZINHOS E TIAZINHAS DESPUDORADOS

Hoje a idade é o que menos importa quando se conhece alguém para amizade ou relacionamento intimo. A maioria das pessoas se cuida e aparentemente escondem os anos avançados através de uma boa roupa ou de tratamentos estéticos.

Mas há sempre aquele tiozinho e aquela véia que não se enxergam. Conheço centenas deles...rs. Minha irmã tem uma tia, apelidada de “porpeta” que está lá com seus sessenta e poucos anos, mas não encara a idade, veste e  se comporta como minha sobrinha de dezesseis anos. Usa minissaia com aquelas perninhas de siriema, bunda amarrada ( sabe aquela bunda que pessoa costura ali, bem onde todo mundo está pensando e depois puxa pela frente, e fica parecendo um urso, então, essa bunda). Não precisa nem falar do pescoço, o entregador de idade...rs. Tudo isso não seria visível, e nem perceptível se ela não desse em cima de garotos, achando que está podendo, e tendo a certeza de que eles a desejam. Ahhhh...pô véia, se enxerga. Não vou comentar do corte cabelo que usa, porque seria mais um post, só pra isso.

O segundo caso que mais extrapola era de um véio que trabalhava comigo. Já beirando o setenta anos, hoje ta com muito mais, acredito na casa dos oitenta. Mas naquela época achava-se o “comedor”, e se sentia no direito de cantar descaradamente todas as meninas da empresa. Na cara dura. Uma das funcionarias, uma cinquentona solteira, tinha verdadeiro pavor dele. Sempre que entrava em sua sala, ficava de pé conversando e alisando a sua “bengalinha”. Por isso seu apelido passou a ser “pistolinha”. Mas não da pra dar explicações maiores, porque tornaria o texto pornográfico perto das barbaridades que ele contava, ou tentava fazer com as mulheres. E pela idade todo mundo o tratava com delicadeza, mas na verdade ele queria mesmo era dar um créuuuu....em todas elas. Cabelo a Silvio Santos, ponte móvel aparecendo, com uma falha na lateral, calça jeans justinha e sapato social. Esse era o perfil.

E tem também aquelas tias sem noção. Quando era moleque às vezes jogava baralho em casa com meus pais e uma turma de amigos. Eram doze pessoas a mesa, e sempre calhava da mãe de um amigo sentar-se do meu lado. Não dava quinze minutos e a tia começava a pegar na minha perna. Cada vez que ela ficava fora do jogo a sua mão subia mais. Chegava ao cumulo de roçar...ali mesmo...rs rs rs. Mas era mãe de um amigo, e na minha idade a enxergava como uma velha, afinal era amiga da minha mãe.

Todo mundo tem direito a ter suas aventuras, romances e se sentir jovem, em qualquer fase da vida, mas é necessário o bom senso para não cair no ridículo. Susanas Vieiras estão às pencas por aí. Se querem dar a cara a tapa, então aguentem o tranco do murro, por que algumas pessoas não batem em gente assim, espancam. E isso podemos comprovar nos sites de fofoca, criticas impublicáveis a esses tipos exóticos. Né Gretchen!!!!

Boa semana a todos, com um bom nível de desconfiometro e um grau de bom gosto...para não ser a chacota da molecada quando se passa na rua.

Abração.

7 comentários:

Prisioneiro 0001 disse...

Terrível msmo.
Pior quando vc tem uma tia meio Sussu V. na família e as vezes gera a III Guerra por tentar dar mais rumo e prumo pra vida da coitada.

E cantadas do Tio do Elevador sempre são tensas, mas quando feitas no trabalho são terríveis...

San disse...

Disse tudo : é necessário o bom senso para não cair no ridiculo...
Acho que tudo quando é "demais" não é bom... Sentir-se velho demais não é bom, e sentir-se jovem demais também não é bom...
Envelhecer assusta, ainda mais estando sozinha(o), mas também amadurece, faz com que aprendemos a nos gostar e se aceitar em qualquer idade...
Aos garotões e garotinhas de 40 e poucos anos... um dia se dão conta, que toda idade tem a beleza do seu tempo...

Super beijão,como sempre adorei o texto e otima semana a todos nós (inclusive aos garotões e garotinhas de 40 e poucos anos...rss)

Luna Sanchez disse...

Não entendi direito como é esse modelo de bunda de urso, Rafa...

Explica de novo? Desenha?

(Risos)

Um beijo, boa semana!

Sol disse...

assino embaixo de tudo o que vc disse..
e tem mais..em festas de casamento, não param de dançar achando que são o máximo..

bjs.Sol

Hope* disse...

Tem pessoas de "idade avançada" que confundem curtir a vida com retrocesso.
Isso não me incomoda, até me faz rir de vez em quando, acho que é uma espécie de descontrole emocional* tardio ou coisa parecida...

p.s
Tb não entendi a bunda, rs!
Desenha(2)!

Daniel F. Antunes disse...

Concordo e discordo. Concordo com a colega que colocou muito bem a questão do "bom senso para o demais". No entanto, acredito que para muitas pessoas o traje esteja representando muito mais a sua personalidade do que sua idade. Os 30 e 40 de hoje já não são os mesmos de alguns anos atrás...

Abs!

Dona Pimenta disse...

Ótimo texto, Fael! Ridículo mesmo esse povo sem noção. Tem muitas mulheres e homens sexies com a idade um pouco mais avançada, mas que se vestem bem, e se comportam como tal, e daí vem o charme. Gente, para mim, George Clooney e RIchard Gere são exemplos perfeitos de homens sexies, charmosos, completamente "com noção". Ahhh eu "ia facinho" kkkk.
Onde eu trabalhava antes, tinha um cliente que ligava, e fazia "aquela voz de travesseiro", sabe? E eu, morrendo de curiosidade pra saber como ele era e tal, super galanteador... Um dia ele veio à empresa, e, para meu espanto, era um "véião", com um bigode, à la Leôncio, do Pica-Pau (aquele leão Marinho bigodudo)... Desiludi. Hj não acredito mais nessas vozes sexies kkkkkkkkk
Bjsss adorei!