PARA QUEM É A JUSTIÇA NO BRASIL?

Sempre fui descrente em relação à justiça do Brasil. Duvidei!! Acreditei algumas vezes, mas agora definitivamente tenho certeza que não há nada mais ignóbil do que nosso judiciário. Isso por que ainda não precisei das altas esferas do poder. Não tenho nenhum processo correndo no supremo, ou algo do gênero, por que aí sim a coisa ficaria pior. Os buracos da legislação permitem que advogados espertinhos se beneficiem e façam com que seus clientes criminosos permaneçam impunes.

Não entendo, por exemplo, uma lei seca onde um bêbado se nega a fazer teste do bafômetro pra não gerar provas contra ele. Pelo amor de Deus, o que significa isso? A pessoa está visivelmente alcoolizada e não vai criar provas contra si? Então para quem fizeram a lei?

Ontem busquei ajuda no juizado especial (aquele que dizem resolver seus problemas rapidamente). Tudo por conta daquela usurpação do meu cartão de credito, que algum bandido teve acesso e me furtou R$ 4.000,00. Desde junho tento resolver essa questão. Orientado por amigos advogados fui ao fórum onde funciona esse “treco” e por lá permaneci por três horas e meia, aguardando um advogado recém-formado chegar no fim do expediente. Não preciso dizer que o local estava cheio, a maioria de pessoas simples, posso afirmar, ignorantes, pela forma de se expressarem.

Após explanar meu caso por dezenas de vezes a menina que faz a triagem (sim, o engomadinho não conversa com o povo, ele só escuta as estagiarias) para no fim ouvir a seguinte conclusão:

- O senhor ( nos chamam assim o tempo todo) terá que fazer um RA ( sei lá que merda é isso) direto para a empresa de cartões contando seu caso. Na verdade o processo seria de danos morais, já que seus dados foram roubados, mas aqui no Juizado especial não pegamos casos de danos morais. Os protocolos que o senhor fez de reclamação para a empresa não tem valor legal, nem as reclamações via internet ( a que fiz no reclame aqui, por exemplo). O senhor terá que contratar um advogado e pagar as sucumbências se achar que tem direito a algo. O advogado disse que ainda não configura roubo no seu cartão e dificilmente uma empresa credora é punida pelo que o senhor alegou.

Depois de ouvir a garota de queixo caído afirmando que a empresa credora não é responsável tive vontade de berrar pro engomadinho:

- escuta aqui o seboso, como não fui roubado? Existem 10 prestações de R$400,00 na minha fatura, de um produto que foi cancelado, num cartão que não existe há 1 ano. Se isso não é roubo, o que seria então?

Bem, engoli seco, e sai dali crente que o judiciário, seja ele em qual patamar ou esfera não serve pra nada. Por isso existem crimes de colarinho branco, por isso existem desvios de dinheiro em todos os setores da nossa politica. Por isso bancos ganham, fortunas incalculáveis e não estão nem aí para os clientes.  Estão assegurados pelo judiciário.

Cazuza já dizia: Brasil, mostra tua cara. Quero ver quem paga pra gente ficar assim!!!

Quem paga cazuza?

Nós, o povo mesmo. Somos os patrocinadores da corrupção.

Abração e ótima terça feira.

2 comentários:

Gabuh disse...

injustiça é não ter mais meu blog no "esses valem a visita". estou a-haz-za-do!

Atitude: substantivo feminino. disse...

Também não me conformo.
Não muda nunca, né?