AS PESSOAS ESQUECERAM O QUE É ÉTICA!

No meu ultimo ano de faculdade foi-nos dado uma disciplina com nome de “Ética profissional”. Professor ausente, mais preocupado com sua vida púbica e politica do que propriamente passar a alunos que em alguns meses iriam povoar o mercado de trabalho, o verdadeiro significado da palavra “Ética”. Pra se ter uma noção, a prova que fiz no fim do semestre era a mesma que amigos haviam feito cinco, seis anos antes. Quer dizer, nem ao menos se preocupava em mudar as questões. O que esperar de jovens que não entendem o verdadeiro significado do tema.

Acontecem problemas como o visto no BBB12 já na primeira semana de confinamento. Não quero julgar, não vou me estender no assunto BBB, apenas dizer que um homem por quais motivos forem, mesmo com visível permissão de uma mulher, embriagados ou não, tem que ter o discernimento de não ir além de um beijo. Por isso digo: a moral, o caráter de uma pessoa se mede nesse exato momento.

Abusar de uma pessoa indefesa (esteja ela dormindo, seja ela mais fraca, por imposição de etnia, credo, etc.) é crime. Não sei quem é esse rapaz, nem ao menos vi direito o programa, por que as primeiras semanas são chatas e com pessoas extremamente felizes, o que incomoda, e muito. Mas percebi pelo burburinho da internet que algo serio, muito serio havia acontecido.

A ética tem que existir independente do ambiente que está inserido. Profissionalmente temos obrigação de mantê-la. Família, muito mais, por que trair, enganar, omitir detalhes da vida acaba sempre machucando pessoas inocentes. O fato de não discorrer muito sobre esse rapaz “Daniel” , é pelo fato de me revoltar tanto a atitude abusiva com uma mulher desacordada, que talvez passasse do limite, então prefiro que outros o façam, apenas me restrinjo a analisar o quanto antiético estão as pessoas hoje em dia.

Confundir estupro com racismo só faz de Boninho um escroque. Não tem certeza do acontecido, cale-se. Ele é dono do programa, ele que dirige. O silencio é a melhor forma de não tomar partido. Por que defender  o autor de um crime é ser conivente , cumplice. Tanto há indícios do acontecido que resolveram tira-lo do programa.

Já fui vitima da falta de ética. Na faculdade mesmo, alunos roubaram projetos meus e se beneficiaram com prêmios. O castigo veio depois, pelo tratamento de toda uma turma que repudiou o acontecido, e mais tarde com a própria reprovação de uma das alunas, que precisou fazer um ano a mais enquanto todos já havíamos se formado.

Levar o mundo cão pra TV e abusar da inocência do povo por ibope é o que há de mais asqueroso na nossa programação. Ainda bem que gente como Marcia Goldsmith acaba no ostracismo, assim como Gilberto Barros e um dia quem sabe Datena. O cancro da TV brasileira.

Não quis ler e nem comentar sobre esse suposto estupro com mais afinco por que sei que ouvirei que a mulher é culpada, que a tal Monique provocou e isso vai me esquentar o sangue. Nem que fosse ela uma profissional do sexo, caberia a esse rapaz molesta-la enquanto estava desacordada.

Ainda bem que não precisou de muito tempo para que a índole nefasta desse sujeito transparecesse. Não vi as cenas, mas bem acredito que não houve tempo, nem movimentação sobre edredons que indicasse que além de forçar sexo, ele teria usado preservativo.

Lamentável.

Espero que tomem providencias maiores que a expulsão, caso seja mesmo confirmado o ocorrido.

Abraço a todos e boa terça feira.

3 comentários:

Sol disse...

eu vi as cenas..
realmente constrangedor..
demais!

bjs.Sol

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

desde menino q sei q c* de bêbado não tem dono ... nem c* nem outras coisas ... me poupem né? o cara é um otário, a mulher uma pilantra e a globo fatura em cima de outros milhões de sem coisa melhor para fazer ...

pessoas q se propõem participar de um programa deste nível são todas ordinárias ... estão ali e se sujeitam a tudo ... não têm nada q reclamar depois ... ninguém ali presta e muito menos têm noção do q seja ética, moral ou qualquer outro valor ...

outra coisa e q talvez seja a mais grave ... a Senhora Rede Globo, possuidora de uma concessão pública, através de sua produção presenciou tudo no momento exato do supostamente ocorrido e não tomou nenhuma atitude para coibir ... pelo contrário deixou rolar, editou, divulgou e ainda quer tirar onda no final de q tomou providências eliminando o mais otário da história ... onde anda o Ministério Público q não toma uma atitude séria contra estas aberrações?

vontade de sumir desta terra ... pqp ...

desculpa o desabafo ...

bjão

She disse...

Perfeito! Também já fui vítima de falta de ética que na minha opinião sempre ando ao ladinho da má índole.
Beijo, beijo!
She