EU, E EU MESMO...

Não sou Inês Brasil ( pra quem não sabe do que falo, põe no google) mas “ GRAÇAS a DEUS “ “naisci” com algo bom no meu organismo, respondo muito bem a qualquer tipo de medicação que venha a tomar. Seja alopático, homeopático, fitoterápico, Extraterrestre, qualquer tipo de tratamento da certo comigo, quando não tenho preguiça de fazê-lo. 


Tinha um refluxo chato que me incomodava a vida, mas comecei um tratamento há 6 meses ( homeopático) já até mencionei aqui, que deu muito certo. Não entendo muito bem as nuances da homeopatia, mas sei que o remédio ministrado a mim tem a ver com a personalidade e o jeito de ser. Daí que depois desse tempo todo fui pesquisar o significado no negócio e me deparo com um raio X da minha pessoa, “esculpido em Carrara” e no português claro “cuspido e escarrado” rs rs rs. 

Conheçam o meu eu, que nem eu sabia ser assim. 

Nux Vômica: É um medicamento importantíssimo na nossa época e indicado para pessoas que: 

- São impaciente e apressado. No entanto, parece-lhe que o tempo passa muito lentamente. Tem medo de não ter recursos suficientes, medo da ruína. 

- Ansiedade com irritabilidade. Irrita-se com facilidade. Não suporta ruídos, mesmo os mais leves. Não suporta odores e por vezes, a própria música, de que normalmente gosta. Tem uma má ligação com a dor. O mais pequeno incomodo transforma-se num padecimento insustentável. 

- Tem medo da morte. Hipocondríaco. Custa-lhe a enfrentar a luz forte. Não tolera contrariedades. O menor tormento torna-se insuportável. 

- Detesta ser contrariado. Vexa-se e ofende-se por tudo e por nada. Tem espirito de contradição. É violento. É um irascível que se encoleriza facilmente. Teimoso. 

- Não tem um sono descansado, demora a adormecer depois da meia noite, adormece e acorda perto das três horas da manhã. Volta a adormecer ao crepúsculo. Sono repleto de sonhos, pouco repousante. Levanta-se cansado e ansioso. 

- Fica de mau humor e sonolento depois das refeições. Um breve sono descansa-o e melhora-o. 

- Tem hábitos sedentários. Homens de negócios. Quer parecer jovem, vestindo-se de forma desportiva. Maus efeitos de esforços mentais prolongados e da falta de repouso. Todos os padecimentos melhoram pelo repouso. 

- Quando come em excesso, dói-lhe a cabeça. Dores de cabeça com perturbações gástricas. Nevralgia supra-orbitária, matinal, intermitente, quotidiana. Cefaleia por exposição ao Sol. 

- A língua está coberta na metade posterior por uma camada espessa, branca amarelada. A metade anterior encontra-se limpa. 

- Tem náuseas de manhã quando ainda está na cama e depois das refeições. Náuseas depois de fumar. O paciente sente que se vomitasse melhoraria. O estômago está distendido e é sensível à pressão. Inchado, faz com que desaperte o cinto e as roupas. Sensação de peso, como se tivesse uma pedra no estômago, que agrava uma hora depois das refeições. Não pode refletir corretamente durante as duas ou três horas que se seguem às refeições. Sonolência após jantar. 

- Flatulência abdominal em excesso, coma muito ou pouco. Cólicas hepáticas. O paciente tem a impressão de que o seu intestino nunca será esvaziado de todo, que não terminou a evacuação. ( péssimo esse comentário) 

- Friorento, agravando ao menor movimento. Deve estar sempre coberto nos estados febris: calafrio, calor ou suor. 

- Espirra de manhã quando ainda está na cama. Coriza abundante que surge de modo brusco quando se levanta. Coriza com o nariz obstruído à noite, que agrava num aposento quente e melhora no contato com o ar frio. Coriza devida ao fato de se ter sentado numa pedra fria. 

- Maus efeitos do tabaco. Micção urgente e ineficaz. O paciente esforça-se para urinar algumas gotas, chegando mesmo a ter dores. 

- Lumbago. O paciente não se consegue virar na cama, sendo obrigado a sentar-se para o fazer. Dores de costas na sequência de excessos sexuais ou masturbação. Hérnias estranguladas, em especial as umbilicais. Hérnia umbilical das crianças. Pele quente, muito especialmente no rosto. Gosta de estar coberto, agasalhado. Tem arrepios ao menor movimento. 

AGRAVO: quando desperta; de manhã; pelo tempo frio e seco; depois das refeições; quando come ou bebe muito; quando ingere especiarias, estimulantes, narcóticos; após trabalho mental; pelo contato; ruído; cólera e emoções fortes. 

MELHORA: à tarde; depois de um curto sono; no tempo úmido, chuvoso; pela pressão; pelo repouso. 

Na verdade tem muita gente assim como eu...rs 

Abração e ótima semana a todos.

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

nussa qta coisa ...nestes aspectos temos muitas diferenças ... rs ... vou pesquisar o meu ... rs

bjão e mais uma vez parabéns ...

Fred disse...

Nossa... eu achei que tá ótimo... hahahaha! Caro amigo, gracias por seu comment e com certeza Mestre Braccini merece toda nossa reverência! Hugzão, guri!

AD disse...

Apaixonei pelo perfil, rsrs.

Meu caro, parabéns e boa cirurgia!

Karina disse...

Tem muita gente que se enquadra em vários tópicos, inclusive eu. Ainda bem que somos mais fofos do que rabugentos...rs Beijos.

Raphael Martins disse...

Adorei o espaço aqui... tô seguindo a partir de hoje e espero voltar mais vezes.

Suzy disse...

Tenho medo até de pesquisar a fundo sobre a minha pessoa!

kkkkk..

Acho que o que mais se assemelha a mim é a irritabilidade constante e a necessidade de dormir após o almoço...

Ah, sou uma completa sedentária também...

Beijos!