YO SOY UN HOMBRE DE 40!

Sou do tipo de pessoa que gosta de datas comemorativas. Sou brasileiro, adoro feriados...rs. Não acho que parar alguns dias durante o ano para um descanso ( aqueles feriadões prolongados) atrapalhem tanto a vida da nação como alguns pregam por aí. O tanto de impostos que pagamos ao governo e o tanto que somos roubados nos dão o direito sim de descansar nas datas comemorativas.

Prefiro acreditar nisso a lei de Gerson, enraizada na genética tupiniquim, a vontade inescrupulosa de levar vantagem em tudo, seja em qual situação se envolver. Tem gente que rouba cinco centavos, outros desviam milhões e no final reza uma única cartilha o “ se dar bem” . Já ouvi dizer que isso é culpa da colonização portuguesa, que mandou a escória do país pra cá. Pilhadores, ladrões e gente de baixo nível. Será?

Inicio o mês de fevereiro com meu aniversario batendo a porta. Na segunda feira comemoro uma data inusitada no calendário masculino: os 40 anos. É um peso enorme nos ombros por que todos te olham como se você fosse um jovem senhor entrando numa fase decrépita da vida. Quando passei pelos 30 anos ( eita data boa!!) senti como se a caixa de pandora fosse revelada. Sempre comento que há uma química esperando o corpo completar 3 décadas. Passa-se a enxergar tudo com uma visão tão clara, que a vida toma rumos diferentes. A casa dos 20 é um período onde se tem o termino da faculdade, a possibilidade de ainda morar com os pais, e uma apropriada dependência financeira que não nos causa culpa. Assim que se faz 30 anos, tudo isso passa a pesar. Então se há um preparo para essa mudança, tudo acontece como um passe de magica. Você dorme garoto e acordo homem.

E os 40 anos o que espera?

Na verdade há a cobrança pela vida que leva até então. Por que não casou, por que não tem filhos, por que não está malhado, por que não tem sua própria empresa? Pera aí, até ontem eu era um garotão que todo mundo olhava orgulhoso, a partir de então passo a ser um incomodo? Rs rs rs...não entendo essa fórmula!!!

Esse ano em particular, ano no qual estou passando por essa etapa estranha, a comemoração não se fará no dia. Apesar de saber e todos dizerem que não há problemas para se preocupar, na sexta feria dia 8, apenas 4 dias do meu aniversario, farei a bendita intervenção para retirada do calculo que está parado no ureter. Tá tudo bem? Não tá não!!! To com receio e é a primeira vez que me submeto a uma anestesia, a um tratamento hospitalar que não é emergencial. Tudo isso tirou do meu habitual interesse por festas a vontade da comemoração. E o pior de tudo, é que digo isso às pessoas: Não to com vontade de comemorar, depois que passar faço uma festa, vejo o que será melhor. E escuto: mas nem um bolinho? Que parte do “ não quero comemorar” as pessoas não entendem? Rs rs rs. Quer me dar um presente? Respeite minha vontade, pronto.

Sei bem que não passarei em branco, logo que todo esse drama estiver resolvido obviamente reunirei familiares e amigos para uma comemoração de verdade. Afinal não se faz 40 anos todos os anos.

O duro é escutar do médico: daqui pra frente é vertiginosa a queda do seu corpo!!!

Cacilda!!! Já não é fácil envelhecer, e além de tudo escutar que  você apodrecerá mais rapidamente é motivo de sobra para que o bolo e as velinhas fiquem guardadas.

No mais, to aqui, evitando pensar no dia 8, tentando convencer as pessoas a me deixarem sossegado na segunda, e fazendo com que acreditem que logo em breve, boto a giripoca pra piar.

Bom fim de semana a todos...abraços.



8 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Uala! Quero participar deste inusitado evento ... como tenho saudades dos meus quarentinhas ... rs ... a gente só faz 40 uma vez ... #fato ... o q dizer então dos 50, 60 e 62 ... OMG!

bjão

Unknown disse...

Tamo (quase) junto, ermão! Um ano e poucos dias nos separam. Vai na frente que eu já vou! :-)

Suzy disse...

Respeito é fundamental. O que realmente importa é que a operação seja um sucesso.

Aiiii esses inta, enta, enta, enta.... (trinta, quarenta, cinquenta)... Kkkk.... Completei agora 31anos. Melhor idade, com certeza. Mas, senti uns medo ferrenho. Agora, começou a pesar a vontade de morar sozinha, de quebrar a cara sem papai e mamãe nas costas. Pois é.

Próxima fase!!!

Que a sua operação seja um sucesso.


Torceremos por aqui. Beijos

J. M. disse...

40 anos! Eu estou esperando e planejando minhas revoltas para os 30. Mas não se esqueça que, o importante é a idade da alma. O corpo vai envelhecer, isso é fato e não é algo exclusivo seu. Todos vamos envelhecer. Começamos a morrer no momento em que nascemos. Mas nossa alma, essa só envelhecerá se você permitir! Vamos torcer para que a recuperação pela retirada do cálcúlo seja rápida! Energias positivas pra você! Abraço.

J. M. disse...

Rafael, que animador esperar por essa metade já no bagaço...ahahaha. Mas o coração tem razões que a própria razão desconhece e se tiver que ser assim, será! Muito obrigado pelas palavras! Abraço.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Voltando aqui para dizer q vc conseguiu emocionar o Bratz com suas palavras lá no TPM. Amigo, acredite, vc tem um lugar mais q especial em minha vida. Nosso contato real foi rápido e no virtual temos nos limitado a BlogsVille e vez por outra no Face. O MSN nesta transição para Skype tem me tirado do sério ... mas dias melhores virão ... rs ... em minha próxima estada em Sampa tirarei um sábado para um café com mais tempo aí em Campinas ... afinal além de revê-lo quero sentir o calor [ui] dos Campineiros ... rs

bjão querido e muito obrigado mesmo ...

M. disse...

Vai dar tudo certo Fael... vc ficará livre da danada da pedrinha. Quanto aos 40, esquenta não... não completá-los, teria sido pior. Agradeça e siga em frente.
Abraços

Cris Medeiros disse...

Detesto fazer aniversário, raramente comemoro. Aniversários me lembram que estou ficando mais velha e tenho sérios problemas com isso... rs.

De qualquer maneira, boa sorte na sua cirurgia e posteriormente, boa festa de aniversário.

Beijocas