O DESRESPEITO DE GLORIA PEREZ


Sou assinante de TV a Cabo, e faço parte de uma pequena fatia do mercado que tem esse “conforto” camuflado em  produções repetitivas, em horários insignificantes que muitas vezes usam da formula Silvio Santos e tiram do ar programações que o telespectador acompanha. Esse custo adicional para minhas despesas pessoais deu-se pela má qualidade da TV aberta e sua grade de entretenimento, filmes e novelas. Havia cansado de ter pouca variedade de canais, e o melhor, em tempo de propaganda eleitoral é uma benção você poder fugir disso.

Assisto muita TV, por que gosto. Acompanho os programas, por que tenho paciência. Mas o que me revolta é que como telespectador assíduo de novelas, por exemplo,  seja tratado com pouco caso, desdém e feito de palhaço, subjugando minha inteligência de ser pensante, estudado e com opinião própria.

Senhora Dona Gloria Perez, aqui fica minha profunda repulsa pelo enorme engodo chamado “Salve Jorge” que nos empurra goela abaixo. E podem dizer que é apenas trocar o canal e não participar dessa joça. E respondo que o problema está em anos de rotina de chegar em casa e se preparar mentalmente para acompanhar os fenômenos de ibope que são as novelas das 21:00 hs da rede Globo. São dezenas delas enumeradas com enredo de primeira linha, com temas realmente factíveis, que nos encantam e entretém.

Um folhetim tem que se auto explicar, com uma trama bem feita, coerente e capaz de nos prender por 9 meses no mínimo. Ir a redes sociais e pedir para que o povo “voe na imaginação um pouco” é nos chamar de otários. A Globo parece que tem uma eterna divida com Gloria Perez por sua filha ter sido assassinada praticamente dentro do Projac. Com isso deixam que venha a publico com um texto imbecil, com cara de que foi escrito de uma hora pra outra,  uma produção cara, sem nexo, com atores visivelmente constrangidos, que já atiram na imprensa seu descontentamento.

Outra vez podem dizer que isso é uma jogada de marketing para atrair o publico. Falar mal de um trabalho que está realizando na minha humilde opinião não é um fator de comercial para a novela. Qualquer mínima mudança no cenário falido de Salve Jorge gera especulação na mídia. Thammy Miranda foi à bola da vez durante a semana com sua transformação caricata em “mulherão”. Desculpem, nada contra a guria, é a hora de ela sair ao sol um pouco, mas essa exposição é DESNESSESSARIA, e de profundo mal gosto. Expõe a menina ao ridículo, tendo que dar satisfações de sua condição sexual em programas vespertinos, como se fosse um macaco de circo que fez um truque novo. Desespero da produção de Salve Jorge que quer de qualquer forma ser noticia.

Não bastando, a própria Gloria Perez vem a publico, num telefonema constrangedor ao Faustão desmentir Claudia Raia que acabava de defender sua personagem ( que luta para se crível), deixando Fausto, Claudia e também o telespectador sem graça. Por favor, não nos obriguem mais a passar por situações desse porte, apenas por que queremos nos entreter. A Rede Globo, que presa por sua imagem deveria pagar as multas contratuais com os patrocinadores e encurtar esse vexame chamado Salve Jorge. Gloria Perez pode continuar sendo autora, mas apenas de minisséries, que são produtos fechados, analisados e depois colocados no ar.

Lamento o desperdício de um elenco brilhante com atores de grande porte, pessoas que já fizeram história na teledramaturgia nacional. Nenhum deles foi submetido a cenas de impacto, onde verdadeiramente provam seu talento. O máximo que Salve Jorge fez foi o reencontro de Dira Paes com a filha, interrompida pelo fim do capitulo, o que tirou toda emoção da cena.

Rodrigo Lombardi, infelizmente teve seu talento engarrafado. Um personagem chato, com caras e bocas, num vai e vem de situações ridículas, encontros e desencontros cansativos. Se Gloria Perez jogou Thammy ao apogeu, afundou todo um elenco de estrelas que poderiam estar em casa ainda recebendo seus salários da Globo sem se prestarem ao ridículo como tem feito.

Abaixo Salve Jorge...que o fim esteja próximo.

Abração e ótimo fim de semana.

7 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Por estas e outras é q não perco o meu tempo com folhetins ... não tenho o mínimo saco ... prefiro ver documentários, tele-jornais, entrevistas e jornais ... TV para mim só salva mesmo isto, seja na aberta seja na fechada ...

Wanderley Elian Lima disse...

Concordo plenamente com você, felizmente não assisto TV, nenhum programa.
Bjux

Dimas Bertolucci disse...

Definitivamente essa novela, nunca fez jus ao horário em que é exibida.
Gloria Perez vem de uma sequência de novela vazias, e mesmo assim a Globo a mantém.
Abraços!

senhordoseculo.com
Beleza para Homens

Cris Medeiros disse...

Pior que eu sei que a novela é repleta de falhas e realmente substima nossa inteligência, mas mesmo assim eu gosto de assistir, não sei explicar o motivo de fato.. rs

Beijocas

Suzy disse...

Dificilmente, assisto TV. E nessa última semana, fiquei com a minha mãe, fazendo companhia.

Somente ri ao ver falhas enormes nessa novela. Porém, de tanto eu reclamar, minha mãe acabou me expulsando da sala!!!

Não rola assistir!

Beijos

Ro Fers disse...

Por esses e outros motivos que não tenho paciência pra TV...

Que Show, Kisner! disse...

eu gosto de novelas e quanto a salve jorge tivemos outras bem piores (fina estampa), mas entendo sua revolta. ;)


saudades